Como aumentar sua lista de e-mail marketing

Todos os profissionais de marketing buscam formas de aumentar sua rede de contatos, e trabalhando com o e-mail marketing, não poderia ser diferente.

No entanto, existem uma série de práticas que podem até te ajudar a aumentar sua quantidade de leads, mas que são antiéticas de serem usadas. Por exemplo, é ilegal enviar mensagens de e-mail não solicitadas exceto em circunstâncias limitadas.

Se os clientes consentiram em receber informações de você no passado, ou seja, optou ou se inscreveu em sua lista de e-mail marketing, você pode enviar-lhes informações sobre outras coisas que você acha que eles podem estar interessados.

No entanto, você deve dar a essas pessoas a opção de se inscrever ou cancelar a subscrição de receber quaisquer outras mensagens de você.

Neste artigo, vamos dar algumas ideias simples para aumentar sua base de leads de forma ética e legal.

Usando incentivos para obter inscrições por e-mail

As pessoas são mais propensas a se inscrever na sua lista de e-mail marketing se você der um incentivo que pra elas é útil.

Por exemplo, você pode oferecer serviços especiais ou descontos em produtos selecionados para os clientes que se inscrevem para suas atualizações de e-mail.

É ainda mais eficaz quando você faz ofertas disponíveis exclusivamente através de seu e-mail marketing. Você pode, então, estar mais confiante de que os destinatários irão verificar o e-mail mais recente do seu negócio.

Você também pode oferecer coisas como conteúdo online exclusivo e entrada para concursos em troca de inscrições por e-mail.

Capturar os dados do cliente para o e-mail marketing

Há uma série de maneiras, tanto online quanto offline, como você pode capturar os dados do cliente para ser usado para suas listas de e-mail marketing.

Um método comum é encorajar a inscrição por e-mail através do seu site, normalmente com um formulário de inscrição. Vale sempre a pena destacar os benefícios de se inscrever no seu serviço de e-mail e fornecer um formulário simples para se registrar.

Você deve tornar este processo o mais rápido e fácil possível para o cliente, capturando apenas uma pequena quantidade de dados inicialmente, por exemplo nome e endereço de e-mail, ou apenas o e-mail.

Você pode, então, acompanhar isso com um e-mail onde um cliente pode informá-lo de outras preferências ou áreas de interesse.

É também uma boa prática informar os clientes sobre o que irão receber por e-mail e com que frequência devem esperar receber os seus e-mails.

As formas de construir o seu banco de dados offline incluem pedir aos clientes o seu endereço de e-mail, quando eles estão em um evento que você está executando ou na loja.

Por exemplo, algumas empresas de varejo capturam endereços de e-mail do cliente, oferecendo recibos eletrônicos de e-mail quando uma compra é feita na loja. Você também pode oferecer um pequeno desconto ou presente gratuito como um incentivo.

O e-mail pode ser uma ferramenta de marketing muito barata e eficaz se você conseguir que clientes e potenciais clientes solicitem atualizações de você por e-mail.

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